quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nossas escolhas e suas consequências - Parte 1



Sabemos que cada passo que damos irá nos direcionar para diferentes caminhos de acordo com o que escolhemos. Deus é soberano e nos permite vivermos diversas situações, mas nós decidimos o que queremos viver, o que queremos comprar, comer, vestir, adquirir. Cabe a nós decidirmos o que queremos, se é segundo o direcionamento de Deus ou segundo as nossas vontades. Eu espero que você fique com a primeira opção, amém?!

Para cada escolha há uma consequência.

 Se a escolha que você fizer for boa, você terá um resultado (consequência) bom, e vice-versa.
Por exemplo, você pode escolher ir à igreja ou ficar em casa. Se você decidir ir à igreja sabe que voltará de lá com algo acrescentado, com uma palavra a mais em seu coração, com uma comunhão fortalecida com seus amigos e irmãos, e isso é uma boa consequência. Mas se você decidir não ir e ficar em casa, saberá que você perdeu uma oportunidade de aprender algo a mais da palavra do Senhor, de estar mais tempo em comunhão com seus irmãos; mesmo tendo a palavra disponível em casa, você não terá ouvido a instrução do seu pastor que é sua autoridade, além de ter sido guiado pelo Espírito Santo de Deus naquele dia, para te acrescentar um pouco mais. Enfim... Consequências boas ou ruins dependem de cada escolha feita por você!

As nossas amizades são algo que nos influenciam muito, inclusive, nas nossas decisões. A nossa convivência diária faz com que aprendamos coisas que não sabíamos antes, hábitos que não tínhamos ou até, mudança de conceito ou pensamento. Eu diria que, sabedoria é a palavra-chave para haver consenso nos relacionamentos.
Diante de tudo isso, eu quero te levar a pensar um pouco durante esse texto, sobre a importância das nossas escolhas; como nos posicionarmos em meio ao “jugo desigual” que é algo que abrange muitas áreas das nossas vidas.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.  Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o 
Senhor Todo-Poderoso. 
(2 Coríntios 6: 15:18)




Continuação...

Nenhum comentário: