sábado, 8 de setembro de 2012

Amor






- Uma nota sobre o amor:


" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se al

egra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-8)


O amor é muito mais que palavras, amar é verbo, o que indica que é uma ação; amar é uma questão de escolha, nós é quem decidimos quando e quem vamos amar.
Erramos em só amar quando queremos, quando somente nos convém, quando as pessoas nos dão motivos de sobra para amá-las, erramos quando hesitamos em dar amor quando as pessoas não merecem, não podemos usar de inconstância e dizer: hoje você merece ou hoje você não merece!


 Quando se trata de amor não se pode haver parcialidade, pois o amor é simplesmente amor, ele nunca varia dependendo de pessoas ou das condições que nos é dada. Quando decidimos amar, fazemos um compromisso, que nos faz resistir e lutar contra qualquer dificuldade. Quando decidimos amar, amamos o conjunto que há em uma única pessoa, isso inclui defeitos e qualidades, alegrias e tristezas, pobreza e riqueza, saúde e doença. Quando decidimos amar, decidimos viver o maior sentimento existente na nossa vida, porém o mais simples, belo e profundo que é o amor.


A minha pergunta é: Que tipo de amor temos decidido viver?
#PrecisamosRefletir


Devemos construir relacionamentos saudáveis, precisamos entender o que é o amor, aprendamos da maneira mais correta como devemos amar. 
O primeiro passo é amar a Deus sobre todas as coisas, tendo Ele como o amor supremo de nossa vida; amar nossa família, honrando e dedicando-se a ela, extraindo dela todos os valores necessários para construir a nossa.

Aprenda a destruir os muros que obstruem os relacionamentos.
Lembre-se que palavras é uma extensão daquilo que temos em nosso coração, mantenha sempre o entusiasmo, elogie, confie, brinque, persevere, acompanhe, ame, impulsione, supere juntos, ore, seja constante, seja ouvinte, seja sincero, seja disponível, cuide, impressione, simplifique, homens sejam cabeças, mulheres sejam sábias e submissas, sejamos leais e fieis um para com o outro, mas acima de tudo, tenhamos Cristo como base da nossa relação, o que nos faltar vamos buscar na pessoa de Cristo, e assim seremos completos e assim decidimos amar correto.

Aline Sousa
Seminarista - Seminário Teológico da Missão JUVEP

Nenhum comentário: