terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Somos abençoados!



  Você já parou para pensar o quanto pronunciamos a palavra “bênção” e nem se 
quer atentamos para o seu real significado?


      Quando nos perguntam: Como vai? Respondemos: tudo na bênção! Para liberar uma palavra ao nosso irmão, dizemos: irmão, você é uma bênção!

  Entendemos que a palavra bênção implica falar de algo que é bom, que tem resultados positivos. Mas de fato, o que quer dizer bênção? O que a bíblia fala sobre isto?


 Em Efésios 1:3 diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos ABENÇOOU com todas as BÊNÇÃOS espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”


       Para entendermos basta "observarmos" o vento. Não o vemos quando sopra nas árvores e as folhas caem ao chão, mas conseguimos ver o resultado do vento, o que ele proporciona.          
    Bênção é o resultado de ter sido abençoado. É a capacitação que Deus nos deu para   prosperar. 
Aquilo que acontece na nossa vida é o resultado da bênção que Deus nos deu. Fomos abençoados para abençoar. A origem da bênção de Deus é no Espírito, é lá que elas estão localizadas.


O contrário de bênção é maldição, ou seja, a capacidade para falhar. Toda maldição está      localizada na carne. “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da 
 carne.” (Gálatas 5:16) Mas não existe nada que o diabo possa fazer na nossa vida, porque somos abençoados! O Espírito vivifica, por isto, andar na carne é perder a bênção.


     Se não usarmos o nosso tempo para meditar na palavra e agir conforme o que ela diz (andar 
   em Espírito), nada acontecerá. “... As palavras que vos tenho dito são espírito e são vida.” (João 6:63)

     A palavra nos diz que as bênçãos do Senhor nos alcançam. Então, se alegre onde você estiver e diga com fé: EU SOU ABENÇOADO!


Deus é fiel à Sua palavra , seja você também - ande no Espírito!

Nenhum comentário: