quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Moda Contemporânea




Vivemos hoje em um mundo onde não ter um celular é estar quase sem uma parte do corpo, onde não ter um e-mail é de fato, perder oportunidades diversas de se relacionar e não ter um cadastro em algum site de relacionamento é simplesmente inaceitável, onde você é quase considerado um extra terrestre.
 Até porque, hoje se tem que viver paralelamente outra vida... A vida online ou virtual, onde até seu estado civil: solteiro, namorando, noivo ou casado - só se tornam oficiais se forem publicadas ou divulgadas em algum desses sites. Se essas informações não estiverem lá, então não está se vivendo ou assumindo de verdade o seu atual estado. - Meu Deus, até onde isso vai chegar? Como permitimos ir tão além?

Então, diante dessas modas e necessidades contemporâneas, não podemos deixar de refletirmos sobre ações cometidas e conteúdos publicados, curtidos ou compartilhados nesses sites de relacionamentos (que podem ser diversos).

Então, como o próprio nome diz "relacionamento", esses meios vieram a existir justamente para que estreitar-se o contato entre pessoas, estabelecendo assim, de uma maneira mais fácil o se relacionar, o adquirir contatos, tornar possível o conhecer novas pessoas e até mesmo aquelas que fazem parte de nosso convívio. Só que foi se descobrindo nesse meio, outras maneiras de utilização e com isso, foi-se indo tão a fundo, que a vida dos usuários passaram, a ser influenciadas por aquilo que era visto, apresentado e/ou escrito nesses.

É preciso se adquirir um cuidado na utilização do mesmo, na publicação da imagem, na divulgação de suas buscas, naquilo que está sendo lido, ou escrito, no que se compartilha ou no mínimo se curte. Todas essas coisas irão falar um pouco sobre o usuário, sobre sua conduta e algumas vezes, até mesmo sobre seu caráter. Assim como é citado no novo testamento em 1 Pedro 5:8a "sejam equilibrados..." , é importante ter esse equilíbrio, nisso que chamamos de vida virtual, para que tenhamos nessa nova vida contemporânea, saúde e segurança.

Não perca os limites. Assim como é preciso critérios na vida física, precisamos dos mesmos, na virtual, não se exponha demais, sejam cuidadosos, e atenção com as ações que realizar, porque lá também trará consequências para a sua vida física.




Por Erick Pedroso
Graduado do Rhema Brasil - CG, 
EMR (Escola de Ministros Rhema)
e colunista do site Flash Campina.

2 comentários:

George Patrick disse...

Pura verdade. Vivemos muito no mundo virtual, é preciso então sermos pessoas de boa índole também nesses meios e não nos influenciarmos com as coisas fúteis que são inerentes a essas redes sociais. Claro que também tem muita coisa aproveitável. Sejamos então também "aproveitáveis", em honra do Senhor Jesus que guia nossas vidas.

Danila Leandro disse...

Concordo, George Patrick. A palavra mais apropriada seria: cuidadosos!
Vi uma publicação esses dias que retrata muito bem esse assunto e dizia assim: "O tolo posta tudo o que sente no facebook ou no twitter. Mas o sábio põe em oração". É necessário que saibamos utilizar as redes sociais como evangelismo ou até para expressar nossas opiniões sobre determinados assuntos, mas sem perder o equilíbrio. O texto acima é bem coerente quanto retrata a realidade dos dias de hoje. Parabéns pelo texto, Erick Pedroso. ;)