quinta-feira, 12 de julho de 2012

Qual é a nossa motivação?



Ultimamente o que mais tenho visto sendo compartilhado/comentando/curtido por cristãos (na maioria são meninas) é tudo que se refere a relacionamento, digo, namoro ou casamento.
Parece que a espera pelo prometido de Deus, tem sido o motivo de fazer parte do corpo de Cristo. Pelo o que percebo, tem muita gente vivendo essa "luta incansável" em busca de alguém. Não estou criticando, nem julgando ninguém, só acho que nossa motivação no Senhor não é essa! Estar à espera de alguém que seja comprometido com o reino, não deve ser a nossa motivação de ir à igreja, de se fundamentar na palavra, nem muito menos de buscar mais de Deus. (Não que eu não concorde que o homem que Deus reservou para nós meninas, está dentro da igreja - disso eu tenho certeza!)
 Mas uma coisa é certa, se você tem a Cristo, você tem tudo.
Se você busca ao Senhor primeiramente, consequentemente em tudo Ele te acrescentará; Ele te abençoará segundo a vontade Dele.
"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas". (Mt 6:31)

O apóstolo Paulo era jovem, solteiro, cheio do Espírito Santo de Deus; você também pode ser. Não estou dizendo que você não deve casar; casamento é benção, mas quando ambos estão firmados no Senhor. O que eu estou querendo te levar a pensar é: você é jovem, viva sua mocidade! Aproveite a sua mocidade para servir a Deus.
Veja o que a bíblia diz: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;" (Eclesiastes 12:1)

Então, se você é solteiro(a) e está a espera de alguém. Põe o Senhor como o foco da sua vida, e não, a sua espera.
Nós não podemos nos moldar por causa de alguém ou para impressionar alguém. Nossa motivação tem que ser o Senhor! Deus quer abençoar os seus filhos, mas para isso há necessidade de um novo nascimento. Tem que haver discernimento e sinceridade ao buscar mais de Deus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:23)

Eu não posso esquecer que o meu alvo é Cristo, pois é por Ele que me movo e existo. É por causa do preço que Ele pagou por mim, que estou aqui!
Então no tempo certo, as promessas Dele irão se cumprir na minha vida; eu não preciso correr atrás de bênçãos, elas me alcançam!

Não deixe que nada mude o seu foco!
Meu alvo é, e sempre será Cristo. E o seu?





Nenhum comentário: